Vila Amazônia: Vereador Fernando indica perfuração de poço artesiano e construção de castelo d'água no Ramal Independência
Nesta terça feira (14/09), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Menezes (Republicanos) apresentou a indicação N° 419/2021 à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A solicitação é para a perfuração de poço artesiano, assim como a construção em concreto de um castelo d'água, no Ramal Independência - Gleba da Vila Amazônia.
“Esse Ramal faz parte de um local que é de notório conhecimento os problemas existentes relacionados ao abastecimento de água. As famílias relataram as dificuldades diárias que enfrentam pela falta de poço artesiano nessa região”, justificou.
Para o vereador "é preciso frisar que essas famílias têm como principal atividade econômica a agricultura". Vale ressaltar também a importância de ter água de qualidade aos comunitários, principalmente por questão de Saúde.
O Parlamentar em seu discurso, agradeceu à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) pela resposta ao Requerimento 234/2021, em que solicita a reforma da Escola Municipal da Comunidade Boa Vista do Itaboraí. Em decorrência da enchente, é de suma importância que esse problema seja agilizado para evitar mais transtornos no referido Educandário.
Em resposta a Indicação n° 298/2021, a SEMOSP enviará equipe para fazer o levantamento necessário para avaliar a possibilidade e disponibilidade financeira para a construção de uma escadaria na parte da frente da Comunidade Santa Maria do Parintinzinho.
Na Indicação 299/2021, direcionada ao Ramal do Natan/Apolônio, Comunidade do Macurany, a Semosp declara que tomará providências, após levantamento e avaliação técnica.
“Ainda sobre Indicações atendidas. Solicitei em abril para que fosse feito instalação de bueiros próximo a bifurcação da estrada do Contorno com a Estrada Odovaldo Novo. Devido ao grande fluxo de água em tempos de chuva, a estrada ficava completamente alagada causando transtornos para os pedestres e condutores de veículos”, declarou.
“Não podemos nos acomodar diante de tantas demandas que visam a melhoria da população”, finalizou.