Vice-presidente da Aleam ressalta ações em parceria com vereadora de Parintins no combate do Covid-19
Durante entrevista ao jornalista Glauber Gonçalves para a Rádio Clube de Parintins, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas Alessandra Campêlo (MDB) prestou conta das atividades parlamentares na luta contra o novo coronavírus. A deputada citou a aprovação de decretos de calamidade pública de municípios amazonenses, medida que diminui a burocracia para a contratação de especialistas, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e direcionamento do orçamento municipal para saúde.
Sobre as ações voltadas à Parintins, enalteceu o trabalho em conjunto com a vereadora Vanessa Gonçalves (PP), prefeito Bi Garcia (DEM) e governador Wilson Lima (PSC). Dessa forma, reiterou a destinação de mais EPIs para a cidade, além de reforço profissional e demais recursos de saúde. A legisladora estadual enfatizou a aliança com a vereadora parintinense no momento de crise. "Sempre empenhada em ajudar o povo de Parintins. Ela tem falado diariamente comigo e com as secretarias", lembrou.
Atendimento a moradores de rua, aumento da violência contra a mulher, apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e projetos no âmbito socioeconômico também estiveram em pauta. Na oportunidade, defendeu o distanciamento social e fez apelo à população. "Não há leito suficiente no planeta para a quantidade de pessoas graves. É duro, é dramático, mas temos que dizer a verdade. As pessoas vão morrer sem conseguir respirar se a gente adoecer de uma vez o estado todo. Então as pessoas têm que ter consciência e ficar em casa. Fiquem em casa", alertou.