Vereadores levam demandas parintinenses a instâncias estaduais

por clely — publicado 30/09/2019 09h55, última modificação 30/09/2019 10h00 Texto: Karine Nunes
Nos dias 26 e 27 de setembro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) e o vereador Renei Serrão (PR) cumpriram agenda em Manaus para tratar de demandas de Parintins (AM).

Nos dias 26 e 27 de setembro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) e o vereador Renei Serrão (PR) cumprem agenda em Manaus para tratar de demandas de Parintins (AM). Na manhã desta quinta-feira, os parlamentares participaram de reunião com a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) para discutir a destinação de emendas impositivas ao município e estiveram também na sede da Amazonas Energia.

Com a proposta de incentivar o desenvolvimento local, por meio de investimentos em áreas fundamentais, os legisladores definem os beneficiados com os recursos. Emenda legislativa para os festivais de Caburi e Mocambo, construção de poços artesianos na zona rural, aquisição de viatura para o programa “Ronda Maria da Penha”, manutenção e ampliação dos projetos realizados pela Associação de Moradores do Bairro e Itaúna 2, bem como cursos da Escola do Legislativo para a instituição. Essas foram algumas das Indicações de autoria da vereadora parintinense ao gabinete da deputada.

Na sede da Amazonas Energia na capital amazonense, Renei e Vanessa conversaram com o diretor de distribuição no interior Radyr Gomes. Sobre o racionamento de energia elétrica, foi informado o plano estratégico da empresa para solucionar o problema. Segundo o diretor, “as altas temperaturas desse período do ano resultam no aumento do consumo de energia”. Isso gera cortes de cargas. Para resolver a questão, a empresa atua no sentido de gerenciar um programa de manutenção e implantação de equipamentos mais potentes.

Outros assuntos pontuados no encontro foram: as cobranças indevidas de contas após interrupção do serviço, riscos de acidentes na sede de Parintins e continuidade do Luz Para Todos.

Na sexta-feira (27), a vereadora Vanessa Gonçalves participou de audiência pública para tratar de planos estratégicos no setor de segurança, além da cerimônia em homenagem aos dois anos da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM). Na solenidade da Uveam, estava presente também o vereador Maildson Fonseca (PSDB). Enquanto presidente da UVEAM Mulher e Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas, a parlamentar enalteceu a associação que visa valorizar e auxiliar legisladores municipais.