Vereadores de Parintins realizam primeira discussão da LOA para o exercício financeiro de 2023

por Mayara Carneiro publicado 07/11/2022 13h21, última modificação 07/11/2022 13h21 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
Mateus Assayag, presidente da Câmara, destaca a importância da LOA para que a população parintinense possa identificar quais as metas, prioridades e propostas do Poder Público.

Os Vereadores da Câmara Municipal de Parintins realizaram nesta segunda-feira, 07 de novembro, a apresentação e primeira discussão da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2023. Ao comando do presidente Mateus Assayag (PL), a Sessão contou com a participação dos vereadores Afonso Caburi (UB), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (UB), Cabo Linhares (UB), Fernando Menezes (Republicanos), Márcia Baranda (MDB), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (SD), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PP). 

A LOA estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Anual do Município de Parintins. É um planejamento que indica o quanto e onde o Executivo vai gastar o dinheiro público municipal no período de um ano. O Orçamento Fiscal é referente aos Poderes Legislativo e Executivo, seus órgãos, entidades e fundos da administração direta e indireta. 

Mateus Assayag, presidente da Câmara, destaca a importância da LOA para que a população parintinense possa identificar quais as metas, prioridades e propostas do Poder Público. De acordo com o parlamentar, serão realizadas três discussões para tratar especificamente deste planejamento que é um dos mais importantes da administração municipal. 

“São três momentos onde os Vereadores têm a oportunidade de discutir, de fazer suas proposituras, de fazer suas emendas e os ajustes necessários para que a gente possa melhorar ainda mais essa Lei que é tão importante para o nosso município”, frisou Assayag. 

A próxima Sessão Ordinária para tratar da LOA 2023 está marcada para o dia 14 de novembro.