Vereadora Vanessa solicita emenda impositiva para construção de moradias para professores da Zona Rural

por clely — publicado 01/09/2020 17h50, última modificação 01/09/2020 17h49 Texto: Karine Nunes – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Encaminhou ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) pedido de emenda impositiva para construção de moradias para os docentes que atuam na Comunidade São Sebastião do Saracura. A proposta faz parte do conjunto de investimentos voltados ao município.

Os desafios dos professores no contexto rural foi pauta do discurso da vereadora Vanessa Gonçalves (PP) na sessão ordinária desta terça-feira (01/09). Nesse sentido, encaminhou ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) pedido de emenda impositiva para construção de moradias para os docentes que atuam na Comunidade São Sebastião do Saracura. A proposta faz parte do conjunto de investimentos voltados ao município.

Ainda sobre a captação de recursos para Parintins, Vanessa prestou contas de viagem à Manaus. Na ocasião, articulou com a deputada Alessandra o direcionamento de novas emendas no plano de ações de 2021. Junto aos deputados Átila Lins (PP), Belarmino Lins (PP), Mayara Pinheiro (PP) e ao senador Omar Aziz (PSD), a vereadora também demandou questões da municipalidade. A obra de recuperação do porto foi um dos temas em destaque nas reuniões, situação que preocupa a população que depende diretamente do espaço para embarque e desembarque de passageiros e produtos.

Por meio de Indicação ao Governo do Estado e ao Comando da Polícia Militar do Amazonas, a parlamentar solicitou o conserto e manutenção dos rádios das viaturas que circulam na cidade. Reparos no sistema de iluminação e recapeamento da Rua 03 da Bairro da União, além da instalação de uma caixa d'água na Comunidade Santo André foram outras demandas.