Vereador Gelson aponta obras em Parintins e demandas da zona rural

por clely — publicado 16/07/2020 10h40, última modificação 16/07/2020 10h57 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Gelson ainda reforçou pedido de reforma da Laje na Gleba. Também pediu ao Setor de Iluminação Pública reparo nas luminárias da comunidade Parintinzinho que estão sem lâmpadas e leitura da conta de energia na localidade.

“Vai ser um cartão postal da nossa Parintins o Complexo da Baixa de São José”, afirmou o vereador Gelson Moraes (Republicanos) em seu discurso na Sessão online desta quarta-feira (15/07). Enalteceu outras ações que estão acontecendo em Parintins, destacou a articulação do prefeito Bi Garcia (DEM) com senadores e ex-deputados federais.

Gelson disse que esteve presente na Ordem de Serviço à Baixa, como parlamentar. “Acompanhar as ações que Executivo é nosso papel. Fiscalizar onde os recursos estão sendo implantados, qual o público que será atendido com o recurso”, frisou.

Recordou que em 2012/2013 conseguiu uma emenda com o deputado federal, da época, Praciano interesse para acontecer a construção do Mercado Lindolfo Monteverde. Declarou que, porém, o ex-gestor não teve interesse para acontecer a construção.

Pontuou também sobre o serviço que será executado nas estradas de Vila Amazônia. “Há duas semanas atrás estivemos solicitando com Indicação essa melhoria nas estradas. Todos os colegas vereadores têm cobrado. Esse é o espírito de homem público que quer ver que as coisas aconteçam. É uma demanda que há muito tempo cobram: a melhoria nas estradas, haja vista que o Incra deixou todo mundo a ver navios. Foi embora, levou até o seu escritório, que não existe mais no município, muito menos as ações na Gleba”, ressaltou.

O edil expressou indignação com a oposição que só tece críticas. “Deveriam estar a gestão municipal a conquistar mais obras para Parintins. Isso que é o dever de um político de mandato, que tem mandato como vereador”.

Gelson ainda reforçou pedido de reforma da Laje na Gleba. Também pediu ao Setor de Iluminação Pública reparo nas luminárias da comunidade Parintinzinho que estão sem lâmpadas.

Em atendimento a pedido dos comunitários do Parintinzinho, solicitou leitura da conta de energia que não é feita há três meses. Os moradores já até foram ameaçados para o corte de energia. Pontuou, porém, que a leitura não foi feita devido bloqueio para entrada na comunidade como prevenção ao Covid-19 e manifestou que vai pessoalmente à empresa para executem esse serviço.