Vereadora Vanessa pede cumprimento da Lei que garante primeiros socorros nas escolas de Parintins
“Garantir que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico, estejam capacitados em primeiros-socorros”. É o que determina a Lei 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas. O assunto foi apresentado hoje (01) pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) por meio de Indicação ao Executivo Municipal.
Sobre a proposta, a parlamentar externou preocupação com crianças em ambiente escolar. Nesse sentido, reiterou o ocorrido com Lucas Begalli, que em 2017 morreu ao se engasgar com um lanche. Para ela, é fundamental que as escolas saibam dar suporte diante de casos semelhantes. “O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada”, justificou a vereadora.
Também para a Prefeitura de Parintins, Vanessa encaminhou Requerimento com pedido de reforma e climatização da Unidade Básica de Saúde da Família Tia Leó. A intenção é oferecer conforto e segurança às pessoas que utilizam o serviço nesse centro. Durante pronunciamento, a legisladora ressaltou a retomada do serviço de recapeamento asfáltico na cidade. Dessa forma, enalteceu a ação do Governo do Estado em trabalhar com atenção ao povo do interior do Amazonas.
Quanto à revogação da Resolução nº 58/2019, que dispõe sobre subsídios dos servidores da Câmara – efetivo e comissionado, a vereadora parabenizou o presidente Telo Pinto (PSDB), bem como a Casa Legislativa pela decisão. Na ocasião, ressaltou o compromisso de legislar em benefício da população de Parintins.