Vereadora Vanessa pede criação de Casa de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 26/04/2021 14h54, última modificação 26/04/2021 14h54 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
Os 36 anos da Associação Pestalozzi de Parintins - Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves – foi enfatizado pela vereadora.

Procuradora da Mulher em Parintins, a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou ao Governo do Estado do Amazonas a criação de uma Casa Abrigo na cidade. O local é destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica sob as recomendações da Lei Nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha. Oferecer segurança, proteção, (re)construção da cidadania e resgate da autoestima são os objetivos da proposta. A Indicação Nº 173/ 2021 foi aprovada durante sessão ordinária nesta segunda-feira (26/04). 

Ao Executivo Estadual e Municipal, a parlamentar também requereu o recapeamento da Rua Prof. José Jorge Cabral de Melo – Rua 6 do Itaúna II. Para o bairro Jacareacanga, solicitou o mesmo serviço, além de iluminação pública para localidade. 

Os 36 anos da Associação Pestalozzi de Parintins - Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves – foi enfatizado pela vereadora. Vanessa, que representa a terceira geração da família Gonçalves na luta por inclusão social, prestou homenagem aos colaboradores da instituição pelo trabalho realizado com os alunos, especialmente no momento de pandemia.