Vereadora Vanessa Gonçalves requer emenda impositiva para Maternidade de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 25/10/2021 13h17, última modificação 25/10/2021 13h17 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na justificativa da Indicação, votada e aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (25/10), a parlamentar reiterou a essencialidade de ações voltadas à saúde da mulher e das crianças.

Em consonância com o projeto de implantação da Maternidade de Parintins (AM), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou da deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) emenda impositiva para subsidiar a estruturação da unidade hospitalar. A proposta é somar forças às instituições políticas para garantir atendimento de qualidade, no que tange à logística material e de recursos humanos, à população do município parintinense e cidades circunvizinhas. 

Na justificativa da Indicação, votada e aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (25/10), a parlamentar reiterou a essencialidade de ações voltadas à saúde da mulher e das crianças. “É pertinente salientar que as ações de promoção, prevenção e assistência à saúde dirigidas à gestante e ao recém-nascido têm grande importância, pois influenciam a condição de saúde dos indivíduos, desde o período neonatal até a vida adulta”, disse. 

Durante pronunciamento, a vereadora também destacou o encerramento da primeira etapa de entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade em Parintins. A iniciativa, resultado de articulação da vereadora com a secretária de assistência social do estado Alessandra Campêlo, deve continuar. Dessa vez, com foco na zona rural do município.