Vereadora Vanessa Gonçalves reivindica um novo prédio para a Escola Municipal São Francisco de Assis na Comunidade Varre Vento

por Mayara Carneiro publicado 06/11/2023 14h58, última modificação 06/11/2023 14h58 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A parlamentar reconhece a importância de investir na educação e acredita que a construção de um novo prédio trará melhorias significativas tanto para a escola quanto para a comunidade em geral.
Vereadora Vanessa Gonçalves reivindica um novo prédio para a Escola Municipal São Francisco de Assis na Comunidade Varre Vento

Foto: Simone Brandão

Na 52ª Sessão Ordinária, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) apresentou indicação solicitando a construção de um novo edifício para a Escola Municipal São Francisco de Assis, situada na comunidade de Varre Vento. Esta solicitação é uma continuação da indicação de nº 442/2021 anteriormente feita pela vereadora. A Escola São Francisco de Assis desempenha um papel crucial no ensino fundamental da comunidade. No entanto, o edifício atual enfrenta sérios problemas estruturais que afetam não apenas a segurança dos alunos e profissionais, mas também o processo pedagógico como um todo. 

A parlamentar reconhece a importância de investir na educação e acredita que a construção de um novo prédio trará melhorias significativas tanto para a escola quanto para a comunidade em geral. Além disso, a criação de uma estrutura adequada possibilitará a expansão do número de turmas, atendendo à crescente demanda de alunos na região. 

“A solicitação que faço hoje visa garantir um ambiente escolar seguro e propício para o aprendizado, proporcionando uma experiência educacional de alta qualidade para todos os estudantes. Estou ciente de que a educação é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento social, e é por isso que estou apresentando as demandas que recebemos em nossas visitas à zona rural, atendendo aos pedidos dos nossos amigos ribeirinhos”, afirmou. 

Além disso, durante seu pronunciamento, a vereadora Gonçalves também abordou as demandas dos moradores em relação ao Serviço Autônomo de Água (SAAE) nas comunidades de São Benedito - Rio Tracajá, Núcleo dos Limas, em frente à Comunidade do Palhal e Monte Sinai - Rio Mamuru.