Vereadora Vanessa Gonçalves destaca participação em ações voltadas para o social de Parintins
A vereadora Vanessa Gonçalves (PP) encerrou no sábado (25) a participação em diversas ações voltadas para o desenvolvimento social do município de Parintins. Os trabalhos são articulações principalmente com a Prefeitura e com o Governo do Amazonas, tendo como objetivo beneficiar as famílias atendidas em programas sociais, assim como atenção voltada para saúde e educação.
Nesta semana, a vereadora esteve na zona rural com o prefeito Bi Garcia acompanhando a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade São Tomé do Uaicurapá, que atende a sua solicitação na Câmara de Parintins.
Além de encontro com a secretária Zeila Cardoso (SEMASTH), para fortalecer o setor, outra bandeira da vereadora é a distribuição de absorventes em Parintins. Para isso esteve na coordenadoria da SEDUC com o objetivo de alinhar a ação do dia 14 de abril, quando haverá entrega do produto básico de higiene na rede estadual de ensino. O encontro contou com a presença do secretário executivo da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), Anderson Souza.
O reconhecimento da atuação da vereadora, levou Vanessa à Escola Estadual São José Operário, como convidada a palestrar sobre a "Importância da mulher na política" para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde destacou os desafios e os obstáculos da profissão.
A vereadora participou da comemoração de 1 ano de atuação do restaurante popular de Parintins, que leva o nome de seu pai Enéas Gonçalves (in memoriam) e que atende centenas de famílias com a refeição no valor de R$ 1, 0. O restaurante é um dos trabalhos do governador Wilson Lima e da deputada estadual Alessandra Campelo (ex-secretária da SEAS, responsável pela implantação).
A agenda encerrou neste sábado (25) com a “Ação para as Mulheres", que contou com a presença da delegada de Polícia, Marna de Miranda, do Secretário da SEAS, Anderson de Souza, onde destacou algumas ações que o município de Parintins irá receber no mês de abril, como o programa "Crédito Rosa" voltado para o incentivo de ações femininas.