Vereadora Vanessa Gonçalves denuncia preços abusivos em produtos ou serviços na cidade de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/04/2022 13h19, última modificação 12/04/2022 13h19 Texto: Alessandra Zanol - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Apresentou também Indicação para a troca de luminárias na rua que dá acesso ao balneário Regaço Ecológico, e informações quanto à falta de transporte escolar para os alunos do Ensino Tecnológico da Comunidade do Mamuru.

Como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) reiterou a importância e necessidade de proteção dos diretos dos parintinenses. Em seu discurso, pediu para que o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon/AM) tenha, além de estrutura física e equipamentos, servidores para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela instituição na cidade de Parintins.

“Somos cobrados e buscamos fazer o nosso papel como vereadores. Recebemos as demandas e encaminhamos. Mas é importante lembrar que temos limitações no sentido de fiscalização e outras ações que são de responsabilidade do Procon. Portanto, é de suma importância para que tenha de fato instalado o Procon na cidade e atenda a população”, falou a parlamentar.

Durante o discurso, repudiou a cobrança abusiva de alguns comerciantes da cidade de Parintins e relatou as reinvindicações dos consumidores em que, além dos preços altos, ainda são cobrados juros quanto a opção de pagamento em cartão de crédito.

Na ocasião, apresentou Indicações para a construção de ponte de madeira para os moradores do Beco Submarino que foram afetados pelas chuvas torrenciais que caíram na cidade. Apresentou também Indicação para a troca de luminárias na rua que dá acesso ao balneário Regaço Ecológico, e informações quanto à falta de transporte escolar para os alunos do Ensino Tecnológico da Comunidade do Mamuru.