Pós-pandemia: Vereadora Vanessa Gonçalves defende atuação de psicólogos nas escolas de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 04/05/2021 12h15, última modificação 04/05/2021 12h33 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

Por meio do Projeto de Lei Nº 08/ 2021, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) defendeu a presença e atuação de psicólogos nas escolas do município de Parintins. A proposta, apresentada durante sessão ordinária nesta terça-feira (04/05), é antecipar o planejamento de retorno às aulas presenciais, quando acontecer. “Assim, estaremos cuidando da saúde de todos. Após meses de isolamento, voltar ao ambiente escolar exigirá esforços adicionais”, justificou a parlamentar.

Voltada à zona rural de Parintins, a vereadora solicitou a retomada da obra de construção da Escola Municipal da Comunidade Nossa Senhora das Graças do Aduacá. Na área urbana, requereu a capina e retirada de entulhos das ruas do Bairro Pascoal Alággio.

Tendo em vista a inauguração do letreiro “Eu amo Parintins”, neste sábado (08/05), a parlamentar parabenizou o artista parintinense Miguel Carneiro pelos projetos de incentivo à cultura na cidade. Vanessa ressaltou, ainda, as homenagens póstumas ao professor de dança Evandro de Oliveira. “Ritmo, alegria e positividade. Assim vamos lembrar de você meu amigo”, declarou.