Vereadora Vanessa Gonçalves alerta para a importância do cuidado com a saúde mental
Na Sessão Ordinária, Vanessa Gonçalves (PP), alerta para a importância de se debater a saúde mental e, sobretudo, conscientizar a necessidade de procurar ajuda médica para o combate e prevenção das doenças psíquicas. Todos os anos, a parlamentar levanta a bandeira e traz à mídia o tema.
“O início de ano é marcado pela reflexão das atitudes e balanço. Especialistas afirmam que esse é um período que fica ainda mais latente a sensibilidade da população, o que pode ocasionar momentos de tristeza e acentuação de alguma frustração. Esse é o momento que as barreiras das aflições podem ser ultrapassadas e gerar algum mal-estar e desencadear possíveis problemas”, frisa Gonçalves.
O aumento de casos relacionados às doenças mentais foi sentido com mais expressão após a pandemia de Covid-19. O período desafiador e as mudanças na rotina, provocadas pela doença, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, são causas acentuadas nas famílias.
“Cuidar da mente é a melhor forma de cuidar de si mesmo. Se alguma coisa não parecer bem, neste sentido, não hesite, procure ajuda imediatamente e evite sofrimentos futuros e tardios, procure ajuda profissional, todas as quarta-feira às 14:30 no CAPS 2 acontece o grupo terapêutico”, concluiu a parlamentar.
Em seu pronunciamento a parlamentar ainda falou sobre a importância de se evitar a proliferação do mosquito da Dengue, como eliminar águas armazenadas, que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscina sem uso e sem manutenção, até mesmo em recipientes pequenos como tampas e bueiros.
Ainda na tribuna, Vanessa apresentou diversas demandas ao Executivo Municipal, principalmente no setor de infraestrutura e saúde. Em suas ações, tem buscado melhorias nos serviços de iluminação pública, asfaltamento de vias e na área da saúde, entre outras questões essenciais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. Além disso, Vanessa tem dialogado com moradores e comunitários da zona urbana e zona rural para identificar as principais necessidades de cada região e buscar soluções aos órgãos.
Sua atuação tem sido fundamental para promover melhorias significativas na infraestrutura urbana e na zona rural. Seu comprometimento e dedicação demonstra a importância de se ter representantes engajados em lutar pelos interesses da comunidade e em buscar melhorias para o desenvolvimento urbano.