Vereadora Vanessa destaca homenagem feita ao seu avô e político Gláucio Gonçalves

por Mayara Carneiro publicado 12/09/2022 15h55, última modificação 12/09/2022 15h55 Texto: Rebeca Gonçalves - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu discurso, a Vereadora apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações ao artista plástico parintinense, Rubens Belém, que teve o seu trabalho de pinturas da Amazônia como lançamento das Havaianas, um marco para Parintins ter essa valorização a nível nacional.

A Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) iniciou seu discurso da sessão de hoje (12/09) agradecendo ao Jornalista Hudson Lima que publicou na manhã desta segunda-feira uma matéria no site ParintinsAmazonas em homenagem ao ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador de Parintins, Gláucio Bentes Gonçalves, o Papo Firme. A parlamentar afirma que o legado de seu avô a inspira a se manter dentro do âmbito político, lutando em busca de investimentos e melhorias ao povo parintinense. 

A vereadora destaca sobre o desfile cívico que aconteceu nos dias 5 e 7 de setembro. “Foi sensacional, acompanhar esse lindo desfile das escolas estaduais e municipais. Aproveito para parabenizar aos professores João Costa e Azamor Pessoa, os alunos, os pais, a Prefeitura Municipal de Parintins e o Governo do Estado. Após dois anos sem ter o desfile, devido a pandemia, é uma alegria ver das pessoas acompanhando as fanfarras das escolas na Avenida Paraíba”, afirma. 

A parlamentar enfatizou sobre a inauguração da Escola na comunidade de Nossa Senhora das Graças do Aduacá, localizada na divisa com o Município de Nhamundá, que foi contemplada com o sistema de abastecimento de Água no Jirau e iluminação pública feita pela Prefeitura de Parintins. 

Em seu discurso, a Vereadora  apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações ao artista plástico parintinense, Rubens Belém, que teve o seu trabalho de pinturas da Amazônia como lançamento das Havaianas, um marco para Parintins ter essa valorização a nível nacional. “É necessário ter o reconhecimento dessa classe, que contribuem e incentivam a arte e a cultura do povo parintinense", destaca. 

Por fim, a Vereadora apresentou a indicação da construção de um poço artesiano no loteamento do Xangai, devido os moradores estarem sem água potável, bem como a implantação de ações que viabilizem esses serviços aos comunitários.