Vereadora Vanessa destaca ação do Procon/Am em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/04/2021 11h27, última modificação 27/04/2021 11h27 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

15 postos de combustíveis notificados e uma agência bancária do Bradesco autuada. Esse foi o resultado da ação realizada pelo Procon Estadual em Parintins. Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) ressaltou a relevância da fiscalização na cidade. Na oportunidade, reiterou o pedido de instalação de uma unidade no município, estruturada com equipamentos e pessoal para cumprir fiscalizações e com poder para interdições e outras medidas.

Sobre o assunto, a vereadora elencou as lutas no Legislativo em defesa da população. Ao relacionar a demanda por melhorias no sinal de Internet em se tratando de ensino remoto da rede pública estadual, a parlamentar defendeu a máxima utilização dos meios de comunicação no processo de educação. “Muitos pais não têm condições de comprar Internet, é um único celular para atender todos os filhos. Além disso, o problema de sinal na cidade é constante”, disse. Nesse sentido, ressaltou o vínculo entre as tecnologias tradicionais, principalmente o Rádio, com as tecnologias digitais.

No contexto da inclusão social, Vanessa apresentou a Indicação Nº180/2021. Direcionado ao Poder Executivo Estadual e Municipal, pediu a instrumentalização dos hospitais de Parintins para realizarem a notificação pelo nascimento de crianças com síndrome de Down, conforme determina a Lei 13.685/2018. A proposta é garantir os direitos das pessoas com Down, assegurando-lhes acolhimento e apoio, especialmente no acesso a assistências públicas.