Vereadora Vanessa demanda Transporte Escolar para Parananema e cobra responsabilidade de órgãos públicos

por clely — publicado 25/11/2019 22h32, última modificação 25/11/2019 22h32 Texto: Karine Nuenes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Com Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou nesta segunda-feira (25), adequação da rota do ônibus escolar que atende a região do Parananema, com atenção para a estrada de São Miguel. De acordo com pais de alunos, o veículo não busca todas as crianças da localidade. Enquanto Procuradora da Mulher na Câmara de Parintins e presidente da UVEAM Mulher na União dos Vereadores do Amazonas, a parlamentar destacou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Com Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou nesta segunda-feira (25), adequação da rota do ônibus escolar que atende a região do Parananema, com atenção para a estrada de São Miguel. De acordo com pais de alunos, o veículo não busca todas as crianças da localidade. Enquanto Procuradora  da Mulher na Câmara de Parintins e presidente da UVEAM Mulher na União dos Vereadores do Amazonas, a parlamentar destacou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Sobre a interdição do porto de Parintins, Vanessa criticou a falta de conclusão das obras. “2019, 2018, 2017, 2016... todo ano esse problema”, declarou. Nesse sentido, exigiu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cumpra com sua responsabilidade. Cobranças também foram feitas ao Setor de Saúde do Estado quanto ao funcionamento do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), uma vez que “falhas no sinal de internet dificultam o registro de pacientes no sistema, além disso, há casos que precisam de atenção emergencial”.

A vereadora Vanessa ainda prestou contas de viagens parlamentares. Em Barreirinha, participou da cerimônia de implantação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). No município de Itacoatira, prestigiou a sessão especial de entrega do título de cidadão itacoatiarense ao político Álvaro Campelo (PP). Em comemoração aos 40 anos da Pestalozzi do Amazonas, a Assembleia Legislativa realizou sessão especial. Na ocasião, a legisladora parintinense ressaltou o trabalho desenvolvido pela Associação há 34 anos em Parintins.