Vereadora Vanessa defende instalação de maternidade em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/04/2021 12h56, última modificação 19/04/2021 12h56 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho

Durante sessão ordinária nesta segunda-feira (19/04), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou ao Governo do Estado do Amazonas a instalação de uma maternidade em Parintins. Por meio da Indicação Nº 164/ 2021, a parlamentar justificou a relevância da unidade de saúde para atendimento especializado a mães e bebês, especialmente no que se refere a disponibilização de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN). Ao reiterar o assunto, tema de proposituras anteriores da vereadora, considera-se a urgência causada pelo momento de pandemia da Covid-19.

Também voltada à atenção em saúde, Vanessa solicitou a presença da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lígia Loyola na Comunidade Ilha das Guaribas. “É fundamental definir planos que incluam esses comunitários no cronograma das equipes médicas e de assistência social da UBSF que é referência no Baixo Amazonas”, disse.

Sobre os investimentos resultados de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Saullo Vianna (PTB) para Parintins, a vereadora enalteceu a importância da iniciativa no desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, enalteceu as parcerias com representações políticas nas instâncias estaduais e federais em benefício da população. Saullo Vianna esteve na cidade neste sábado (17) para acompanhar ordens de serviço da municipalidade.