Vereadora Vanessa defende instalação de Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência em Parintins

por clely — publicado 15/09/2020 16h10, última modificação 15/09/2020 16h15 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Procuradora da Mulher em Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) solicitou a construção de Casa Abrigo no município. A Indicação N° 187/2020 requer ao Governo do Amazonas a efetivação do projeto destinado ao atendimento de mulheres vítimas de violência.

Oferecer segurança, proteção, (re)construção da cidadania e resgate da autoestima fundamentam a Indicação da parlamentar. A propositura também foi encaminhada ao gabinete da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que atua como presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao ressaltar a entrega de um triciclo motorizado aos moradores da Comunidade Nova Canaã, realizada pela Secretaria de Produção, bem como a obra de restauração do sistema de abastecimento de água no Panauaru, a parlamentar evidenciou os anseios da população rural. Nesse sentido, registrou a atenção atribuída pelo poder público às solicitações encaminhadas pelo Legislativo.

Na função de presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Vanessa repudiou a falta de informações sobre o blecaute que atingiu a cidade de Parintins na noite de ontem. Dessa forma, citou os prejuízos à população e cobrou mais responsabilidade da empresa Amazonas Energia com os consumidores parintinenses. Outras duas proposituras foram recapeamento da rua 14 do bairro da União e a regulação do sistema de distribuição de água na Comunidade Lago da Esperança.