Vereadora Vanessa defende educação e infraestrutura para São Tomé e Terra Preta

por clely — publicado 28/07/2020 18h25, última modificação 28/07/2020 18h37 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Em pronunciamento na sessão de hoje (28/07), a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) reiterou demandas das Comunidades São Tomé e Terra Preta. Após visita às regiões do Rio Uaicurapá e Mamuru para entrega de ambulanchas, a parlamentar verificou a persistência de dificuldades dos comunitários na área de educação e infraestrutura.

Na oportunidade, Vanessa solicitou a instalação de uma caixa d'água na Comunidade São Tomé e reiterou o pedido de construção de novo prédio para a Escola Municipal Maria Belém. Sobre as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na Comunidade Terra Preta, a vereadora voltou a cobrar ações emergenciais da empresa Amazonas Energia e o cancelamento das contas referentes ao período de interrupção do serviço devido ao roubo de cabo subaquático na região. Os assuntos já foram temas de proposituras da parlamentar.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, ela também pediu explicações sobre o aumento no preço de passagens para Vila Amazônia. Assim, com Indicação ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e ao Executivo Municipal, considerou a situação de vulnerabilidade da população em consequência da pandemia. A parlamentar defendeu, ainda, o recapeamento no Distrito Industrial de Parintins.