Vereadora Vanessa cobra reativação do porto de Parintins

por clely — publicado 26/11/2019 23h55, última modificação 27/11/2019 13h57 Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão
Ao tratar sobre a interdição do porto de Parintins, na sessão ordinária desta terça-feira (26/11), a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) criticou a falta de conclusão da obra durante 13 anos após inauguração. Orçado em R$ 26 milhões, o porto de Parintins ainda não abrange a estrutura necessária às demandas do município.

Com manchetes dos principais jornais da cidade, a parlamentar recordou as constantes interdições do atracadouro. “É uma situação que afeta todos os setores da sociedade, donos de embarcações, pequenos comerciantes, todos se submetem a uma taxa no porto alternativo e não queremos mais isso. Precisamos do porto de Parintins funcionando efetivamente”, completou. Assim, voltou a cobrar ações emergenciais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para solucionar a questão.

Durante pronunciamento, a vereadora também protocolou proposituras com demandas da população. Pediu mais policiamento, com a realização de rondas no bairro Itaúna 2, limpeza do Beco São José Operário, bairro União e melhorias na via que dá acesso ao balneário Regaço Ecológico.

Vanessa convidou os munícipes para Audiência Pública que vai discutir soluções referentes à distribuição de energia elétrica na região do Baixo Amazonas. O evento está marcado para esta sexta-feira, às 9h, na Câmara de Parintins. Além disso, ressaltou a Medalha Top Legislativo, honraria nacional que vai receber por sua atuação no ano de 2020.