Vereadora Vanessa cobra mudança imediata de local da termelétrica de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/07/2021 16h10, última modificação 27/07/2021 16h38 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e vice-presidente da Câmara, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) reiterou pedido de mudança de local da usina termelétrica da Amazonas Energia em Parintins. Ontem pela manhã, um incêndio de grande proporção causou pânico na cidade, especialmente aos moradores que residem nas proximidades da usina.

Alto ruído de geradores, danos à estrutura de residências nas proximidades e risco de incêndios são denúncias registradas pela parlamentar junto à empresa. Ao ressaltar o não cumprimento de prazos estabelecidos aos parintinenses, Vanessa foi enfática na cobrança de ações imediatas para os impactos negativos causados pela geradora de energia.

Durante pronunciamento, a vereadora também manifestou preocupação com os relatos de testes positivos de Covid-19 em alunos da rede estadual de ensino. Nesse sentido, defendeu a proteção à vida dos estudantes e pediu dos gestores mais compreensão e apoio aos pais que se encontram aflitos com a situação.

Vanessa Gonçalves também apresentou uma Moção de Aplausos à ex-servidora da Câmara de Parintins Suiane Santarém Loureiro, aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Terra Santa-PA para o cargo de controladora interna. Dessa forma, a parlamentar agradeceu os relevantes serviços prestados ao Legislativo Parintinense e desejou sucesso na nova jornada.