Vereadora Nêga Alencar requer melhorias e serviços para vias públicas de Parintins

por clely — publicado 08/07/2020 20h35, última modificação 08/07/2020 20h40 Texto: Assessoria Parlamentar
Nêga Alencar também destacou que a Prefeitura de Parintins realizou o envio da UBS Fluvial Lígia Loyola para comunidades rurais do município. E, ressaltou que já havia destacado anteriormente, em sessão virtual, a necessidade de atendimento multiprofissional aos interioranos no período de pandemia do coronavírus.

Na sessão remota realizada na quarta-feira (08/07), a vereadora Nêga Alencar (PSC) propôs ações e obras em ruas do município e solicitou manutenção dos banheiros do Hospital Jofre Cohen. Suas proposituras iniciais nesta sessão foram relacionadas a vias públicas da cidade, direcionadas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A primeira delas é a recuperação asfáltica de trecho da Rua 3, no bairro Itaúna II. A vereadora explicou que há uma vala no local, em frente ao Supermercado JAM, que está causando prejuízos e transtornos na área.

A seguir, Nêga solicitou o serviço de poda das árvores da Avenida Amazonas e reparos dos bancos da via. “Não houve Festival, mas é necessário que haja manutenção”, destacou.

A parlamentar também requisitou a construção de uma galeria de esgoto e meio-fio na Rua 24 de Janeiro, do bairro Itaúna I. De acordo com Nêga, além da obra, a via também necessita de serviços de limpeza e capina, pois seus moradores denunciam há anos a situação precária da rua.

Para a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), a vereadora demandou o retorno de cones de sinalização na confluência de ruas na proximidade da Ponte Amazonino Mendes. A vereadora apontou que o constante fluxo de veículos no trecho é desordenado e arriscado para os condutores de veículos e pedestres.

UBS Fluvial de Parintins

Nêga Alencar destacou que a Prefeitura de Parintins realizou o envio da UBS Fluvial Lígia Loyola para comunidades rurais do município. E, ressaltou que já havia destacado anteriormente, em sessão virtual, a necessidade de atendimento multiprofissional aos interioranos no período de pandemia do coronavírus. Porém, a sua proposta na ocasião foi rejeitada, de acordo com ela, por ter partido de uma vereadora de oposição. “Infelizmente nem todos têm o mesmo interesse. E o meu é trabalhar em prol de Parintins”, declarou.

Hospital Jofre Cohen

A parlamentar finalizou relatando que recebeu um vídeo que mostra os banheiros do Hospital Jofre Cohen em precariedade. Diante de denúncias de pacientes e relatos de familiares, Nêga apresentou requerimento verbal para que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) providencie a manutenção, limpeza e reposição de materiais de higiene nos banheiros do hospital.