Vereadora Nêga Alencar defende projeto de lei para criação de Censo de Inclusão de Autistas

por clely — publicado 17/08/2020 17h45, última modificação 17/08/2020 19h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Em atendimento às demandas da população que trafega na rua da Praça São Benedito, Nêga Alencar também demandou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a recuperação asfáltica de trecho da via.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 17 de agosto, a vereadora Nêga Alencar (PSC) apresentou Projeto de lei que estabelece o Programa Censo de Inclusão de Autistas. A parlamentar também solicitou recuperação asfáltica de via do Bairro São Benedito.

Para possibilitar a projeção de políticas públicas alinhadas à realidade do Autismo em Parintins, Nêga Alencar propôs a criação do Censo de Inclusão de Autistas, um programa para identificar, mapear e cadastrar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com Nêga, é necessário que haja atenção e acompanhamento aos indivíduos com (TEA), pois dados atuais da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam aumento nas ocorrências da condição. “Precisamos de políticas contínuas para haver um resultado realmente eficaz em nosso município. Não é apenas ir para frente da Catedral soltar balões ou fazer um dia de recreação para as crianças e adolescentes autistas”, argumentou.

Em atendimento às demandas da população que trafega na rua da Praça São Benedito, Nêga Alencar demandou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a recuperação asfáltica de trecho da via. Conforme a legisladora, o atual estado em que encontra a rua, onde está localizada a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins, causa prejuízos e transtornos a condutores, pedestres e comerciantes que utilizam a área.