Feira da Economia Solidária e diploma em braile para deficientes visuais foram propostos em projetos da Vereadora Nêga Alencar

por clely — publicado 04/11/2019 20h35, última modificação 05/11/2019 12h20
As proposituras foram aprovadas por unanimidade pelo Parlamento Municipal. Com isso, os projetos seguem para as Comissões exararem pareceres. A parlamentar também apresentou Indicação para serviços de limpeza e nivelamento na Travessa 01 do Bairro Jacareacanga.

Primeira a se pronunciar na tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04/11), a vereadora Nêga Alencar (PSD) pautou seu discurso em proposituras. A parlamentar apresentou dois Projetos de Lei e uma Indicação.

O primeiro projeto obriga as instituições públicas e privadas de ensino a expedirem diploma em braile para alunos com deficiência visual no âmbito do município de Parintins. A proposição visa a total integração da pessoa com deficiência, contribuir efetivamente para tenham plenamente assegurados o seu direito à educação e à progressiva remoção de barreiras ao seu convívio, em condições de igualdade na sociedade.

Em outro projeto, Nêga Alencar solicita que seja incluído no calendário oficial de eventos de Parintins a “Feira da Economia Solidária”. A ideia é a participação direta do trabalhador na atividade econômica e, assim, fortalecer a economia solidária dentro da cidade, com a participação de associações, cooperativas e grupos de produção.

Na Indicação à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pede serviços de limpeza e nivelamento na Travessa 01 do Bairro Jacareacanga. A solicitação atende às reivindicações dos moradores do local, que há mais de 10 anos pedem melhorias naquela via, sem nenhuma resposta do poder público.