Vereadora Márcia Baranda prestigia apresentação do Projeto "Arte de Curumim"

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 19h53, última modificação 11/05/2021 19h53 Texto e Fotos: Assessoria Parlamentar
Treze crianças participaram do projeto que incentiva a produção artística do talento de quem já nasceu com o dom da arte.

Uma nova geração de artistas está nascendo, eles fazem parte do Projeto Cultural “Arte de Curumim”, aprovado pela Lei Aldir Blanc, através da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Na tarde desta segunda-feira ( 11/05) o artista Glaucivan Silva apresentou o resultado do Projeto aos pais e convidados entre eles a vereadora Márcia Baranda (MDB) e o vereador Babá Tupinambá(PDT).

Dona Carliani Andrade, mãe do pequeno Kauã de 9 anos, estava feliz com o resultado da oficina que o filho participou. “Ele desenhava e pintava em casa, nunca consegui uma vaga nas escolas de arte e aqui ele adquiriu a técnica, pra mim muito importante e pra ele também“, disse a mãe orgulhosa.

A vereadora Márcia Baranda parabenizou o artista e ressaltou a importância das escolas de artes dos bois que estão fechadas por conta do coronavírus. “Quantas crianças estão buscando essa oportunidade e o projeto do Glaucivan veio pra mostrar que é preciso ampliar esse conhecimento", ressaltou.

Glaucivan lembrou o começo de sua carreira aos 12 anos apresentando o primeiro quadro pintado por ele. “A ideia foi de desenvolver, impulsionar e desenvolver o talento das crianças e suas afinidades com a arte". O artista agradeceu os voluntários e parceiros do projeto entre eles o embaixador do Caprichoso o fotógrafo Widrg Frota.

Glaucivan é um artista renomado e também iniciou sua carreira na adolescência aos 12 anos tendo a arte visual como profissão. De uma família de artistas com grandes mestres de referência Irmão Miguel de Pascalle, Jair Mendes e Juarez Lima.

Artista parintinense, autodidata, trabalha há 35 anos no Boi Caprichoso. Ele prepara a exposição "Jesus na Amazônia".