Vereadora Márcia Baranda participa de sessão informativa na Câmara Municipal

por Mayara Carneiro publicado 20/05/2021 10h25, última modificação 20/05/2021 10h28 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
A vereadora elencou os pedidos que já encaminhou ao Governo do Estado. Na área da saúde, ela solicitou a Carreta da saúde da mulher e a construção do Hemonúcleo de Parintins.

Com base no artigo 12, parágrafo §5º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) participou de Sessão Informativa na manhã de terça-feira(18), no Plenário Raimundo Almada.

A maioria dos vereadores viajou para um encontro com o Governador do Estado e Márcia justificou sua ausência em razão de agenda definida antecipadamente.

A vereadora elencou os pedidos que já encaminhou ao Governo do Estado. Na área da saúde, ela solicitou a Carreta da saúde da mulher e a construção do Hemonúcleo de Parintins. Para o setor primário indicou junto a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), a doação onerosa de ração e adubos para atender os piscicultores.

Por meio do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas), pediu a realização de Ação itinerante e assistência técnica e produtiva para atender produtores das microrregiões de Vila Amazônia, Caburi e das Calhas dos Rios Mamuru e Uaicurapá e o Cartão Agroamazonas. No setor turístico a parlamentar solicitou a Amazonastur, informações sobre a construção do Museu do Boi.

Márcia destacou o fortalecimento do turismo na região da Valéria. “O projeto é da arquiteta Erika Baranda e os recursos da primeira etapa são de emendas do Senador Omar Aziz e a segunda com o Mirante é do Senador Eduardo Braga", informou.

A parlamentar lembrou a atuação do Senador Eduardo e as emendas que irão contemplar o asfaltamento de Vila Amazônia, Mocambo, Caburi e o Porto de Monte Sinai, enfatizando os méritos do prefeito Bi Garcia que buscou as emendas. “O Eduardo sempre teve sensibilidade com Parintins e com todo o Amazonas”, disse.

Agradeceu ao presidente da Casa, Mateus Assayag, a realização da Sessão Especial que tratou do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Márcia também fez uma reflexão sobre a pandemia pedindo que a população continue se protegendo, uma vez que em 14 meses muitas famílias perderam entes queridos e que procurem as unidades de saúde para a campanha de vacinação.

Agradeceu o Prefeito por atender seu pedido com o Centro de Reabilitação Pós Covid que está devolvendo a auto estima a dezenas de pessoas atingidas pelo vírus.

Finalizou agradecendo os assessores e funcionários da Câmara que fizeram parte dos trabalhos.