Vereadora Brena também levanta a causa dos professores municipais

por Mayara Carneiro publicado 22/05/2023 15h28, última modificação 22/05/2023 15h28 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Por conseguinte, Vereadora compartilha o manifesto de revolta que os moradores da Vila Amazônia fizeram nos últimos dias, além disso, cobrou mais melhoras voltadas para saúde.

Na manhã desta segunda-feira, 22, a vereadora Brena Dianna subiu à Tribuna da Casa Legislativa e iniciou seu pronunciamento destacando vários pontos fundamentais e apresentando Indicações ao Plenário a respeito da mobilidade urbana de Parintins.

Vereadora destaca a importância do diálogo passivo para que possa ser promovido bons resultado a favor da sociedade. Vereadora esteve conversando com o Chefe da Casa Civil para encontro do posicionamento do Governador do Estado diante a esses requerimentos, e, de acordo com notícias provenientes em mídias também, obteve a informação que haverá o reajuste salarial dos profissionais da educação, contudo, ainda não se sabe quanto será o valor, mas se sente confiante que será um reajuste significativo que poderá beneficiar os profissionais, pois o Governador tem mostrado interessado em resolver as reivindicações para promover uma política do bem para o melhor da população, aproveitou o ensejo pra cobrar também melhorias para os Profissionais da rede Municipal de educação que sofrem com as condições de trabalho impostos e salários baixos, bem como, contam com um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os Profissionais da Educação do Município.

Em um segundo ponto, Brena destacou que sempre vem levantando bandeiras de várias causas, uma delas destacou a aprovação da Lei nº 861/22 de sua autoria intitulado de “Semana da Diversidade LGBTQIA+ e combate à Homofobia” que trata no seu escopo de ações por parte do poder executivo municipal para o combate à homofobia no município e também a promoção de palestras e atividades que também reforcem o combate ao preconceito.

Em outro momento, vereadora fala sobre o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de Criança e Adolescente, dia 18 de maio, onde repudia esses atos ilícitos e lembrou da proposição de políticas públicas que apresentou para coibir esses crimes visando o treinamento dos profissionais de educação para identificar os sinais de abuso contra as crianças e adolescentes. De acordo com a vereadora: “A escola é o segundo espaço em que a criança mais passa seu tempo, sendo, portanto, possível a identificação de indícios desses crimes por profissionais capacitados”. Ademais, vereadora aludiu outra Lei nº847/2022, que é de sua autoria, que dispõe sobre a Proibição da Contratação de Pessoas Condenadas por Crime de Violência Contra a Mulher pela Administração Pública Municipal, lei que visa reduzir o crime contra a mulher Parintins.

 Na oportunidade, vereadora corrobora o compromisso de representar a população parintinense e de buscar a verdade, a transparência, o bem comum da coletividade, impedido improbidade administrativa, favorecimentos ilícitos, usando sua prerrogativa em fiscalizar em prol da melhoria da sociedade. E alertou sobre os valores que vem para saúde, onde indagou: “por que nossa saúde recebe tanto investimento e continua tão precária?”.

Por conseguinte, Vereadora compartilha o manifesto de revolta que os moradores da Vila Amazônia fizeram nos últimos dias, além disso, cobrou mais melhoras voltadas para saúde. “Sabemos que poderia estar sendo feito mais coisas, era para estarmos falando de mais Centros de Atendimentos ao Idoso, mais Unidades Básicas especializadas em saúde da Mulher e de Crianças, era para estarmos inaugurando outro hospital aqui no nosso município porque o Hospital Jofre Cohen já está inflado e as condições que se encontra esse hospital é precária”, fala vereadora.

Por fim, vereadora apresentou Indicações acerca do trânsito de Parintins, onde solicitou semáforos na esquina da Jonatas Pedrosa com a esquina da Nações Unidas, outro na esquina da rua Marujá com a rua Paraíba e esquina da Praça da Catedral com a Travessa da rua Clarindo Chaves, visto que, de acordo com vereadora, são locais de grande fluxo de veículos, portanto precisam de semáforos nesses para evitar acidentes e perda de vidas inocentes.