Vereadora Brena leva demandas dos comunitários da Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2023 14h38, última modificação 13/06/2023 14h38 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A Vila Amazônia possui 60 glebas, que ocupam mais de 300 mil hectares e é habitada por inúmeras famílias de trabalhadores.

A vereadora Brena Dianná indica a criação de Centro de Apoio aos Idosos para Vila Amazônia, solicitação feita por parte dos comunitários, que de acordo com a vereadora, além de serviços básicos como esse, que os comunitários estão clamando para dispor e promover melhoria e qualidade de vida para os que residem na Gleba, pois quando é época de campanha o prefeito do município sempre direciona discursos a Vila que irá levar melhorias, mas depois que passa o período eleitoral nada é efeito. A vereadora cobra a prefeitura, pois são eles que detém os recursos e verbas para fazerem as melhorias necessárias ou ao menos melhorar os serviços que já existem na comunidade.  

Dentre as proposituras da vereadora, ela sempre ressalta que as ruas precisam de melhorias, a UBS que atende a Gleba e outras comunidades está com a instalação precária, os ônibus escolares da comunidade não oferecem segurança necessária para os estudantes. Não há ambulância e ambulanchas, não tem Correios, não tem poço artesiano em vários pontos da comunidade, nem coleta de lixo. Dessa forma, a vereadora conhecendo a realidade da Vila e que muitas vezes tem falado em favor dos comunitários apoia a promoção da Sessão Itinerante na Vila Amazônia, mas orienta os comunitários que segundo o Regimento Interno da Casa Legislativa e aviso por parte da assessoria da mesa diretora que para a realização dessa Sessão os comunitários precisarão apresentar uma quantidade de assinaturas dos comunitários da Vila solicitando a Sessão, para que assim eles realizem o pedido. 

A Vila Amazônia possui 60 glebas, que ocupam mais de 300 mil hectares e é habitada por inúmeras famílias de trabalhadores, quais sejam, pescadores, agricultores, extratores, comerciantes em geral. Mas que trabalham e vivem com muitas dificuldades.