Vereadora Brena Dianná solicita novos estudos no Sistema de Abastecimento de Água de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/03/2021 13h56, última modificação 01/03/2021 13h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Pedro Coelho
A propositura apresentada pela parlamentar visa averiguar o estado em que a água chega na torneira da população e se os seus parâmetros estão corretos e de acordo para o consumo normal.

Em Sessão Legislativa realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de março, a vereadora Brena Dianná (PSD) requisitou novos estudos no Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Parintins. Tendo em vista que nos últimos estudos feitos foi comprovada alta contaminação na água em alguns poços que abasteciam a população.

O presente Requerimento visa averiguar o estado em que a água chega na torneira da população e se os seus parâmetros estão corretos e de acordo para o consumo normal. “O Requerimento é destinado às autoridades competentes para que elas solicitem de órgãos especializados nesses estudos, para que tomemos conhecimento se o problema de contaminação ainda persiste e em caso de resultados inadequados que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, frisou Brena ao ressaltar ainda os direitos básicos que a população tem, como o acesso à água de qualidade.

A vereadora ainda pleiteou a divulgação de informações acerca da segunda parcela do Cartão Auxílio Estadual. Ressaltou que o município de Parintins foi beneficiado com 4.779 Cartões do Auxílio Estadual no valor de R$600 a serem entregues à população em três parcelas de R$200,00.

A primeira parcela deu-se a partir do dia 10 de fevereiro deste ano e a segunda parcela estava prevista para 28 de fevereiro. Dessa forma, Brena Dianná solicitou informações acerca da data em que estará disponível a segunda parcela; a relação de todas as famílias beneficiadas e o propósito também é saber se todos os cartões chegaram aos beneficiados.