Vereadora Brena Dianná solicita a reativação das Casas de Farinha no Município
Em sessão legislativa, a vereadora Brena Dianná esteve solicitando da Agência de Desenvolvimento Sustentável - ADS, a reativação das Casas de Farinha por meio da indicação nº 126 no município de Parintins, a parlamentar entende a necessidade de contribuir com a atividade da agricultura familiar no sentido de impulsionar a produção de farinha na região, tendo em vista que uma das principais fontes de geração econômica em nosso município é o trabalho na agricultura familiar, com o cultivo da mandioca para a produção artesanal de farinha.
“Temos tantas famílias, principalmente na zona rural que se tivessem apoia e incentivo financeiro, estariam produzindo, vivendo da sua produção e lucrando com ela. Poderíamos estar ajudando essas famílias a terem alternativa de renda e ao mesmo tempo fomentar a economia dentro do município, haja vista, que muitos insumos vêm de fora”, disse a vereadora.
Em relação a educação, com o objetivo de buscar alternativas que garantam um ambiente de aprendizagem saudável e respeitoso para as nossas crianças e adolescentes solicitamos por meio da Indicação n° 124 a substituição gradativamente do sinal sonoro nas escolas. O sinal sonoro no início e término aulas para as crianças e adolescentes com TEA pode ser muito incômodo e causar graves consequências como de esconder, perder a concentração nos estudos, ficar agressiva e sofrer colapsos.
“Precisamos criar políticas públicas que ajudem os nossos adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em suas necessidade e dificuldades por meio de ações que podemos implementar para acolher esses alunos, promover a inclusão e garantir um ambiente escolar saudável para todos e podemos fazer com pequenas coisas que fazem a diferença como a substituição gradativa do sinal sonoro nas escolas”, concluiu a vereadora.