Vereadora Brena Dianná solicita a isenção da taxa de iluminação pública da conta de luz dos parintinenses de baixa renda
Em 2017 a Prefeitura Municipal de Parintins junto com a Secretaria de Obras em matéria jornalística afirmava que estavam trabalhando incansavelmente com intuito de findar uma das principais reclamações do povo que era a baixa qualidade da iluminação pública.
“Passados 4 anos, o parintinense ainda sofre com a precária iluminação pública e questionam sobre as iluminações em LED e pela melhora na qualidade do parque de iluminação pública que tanto prometeram, já que em várias ruas ainda é comum ver as lâmpadas comuns e em outras um mix de lâmpadas comuns e lâmpadas de LED, lâmpadas acesas e outras queimadas. Ruas ainda muito escuras propícias a acidentes, a violência e outros pontos negativos”.
Um projeto eficaz no quesito Iluminação Pública gera inúmeras consequências positivas tais como: a melhora da qualidade da iluminação.
“É evidente que o LED não chegou na nossa cidade em sua totalidade, sendo que todo Parintinense contribui mensalmente e obrigatoriamente com a taxa de iluminação pública, onde já vem cobrado na conta de luz. Logo, todos nós munícipes que possuímos ligação regular junto ao sistema de fornecimento de energia elétrica custeamos o serviço de iluminação pública, que no atual momento é precária e exigimos um sistema de iluminação pública eficiente e que atenda às necessidades da nossa população”.
Dessa forma, a vereadora Brena Dianná solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins a isenção do pagamento da contribuição do custeio da iluminação pública para a população de baixa renda cuja consumação não ultrapasse 120 Kwh, com intuito de favorecer a população em vulnerabilidade econômica e social até que oportunizem um serviço de qualidade a população, bem como solicitou do Órgão Competente para que faça a troca da iluminação dos postes que ainda não utilizam LED, a reposição de lâmpadas queimadas, bem como, que seja desenvolvido um projeto de acompanhamento/georeferenciamento dos postes para facilitar o atendimento da população quando as lâmpadas apresentarem defeito ou queimarem, permitindo assim, a rápida manutenção e atendimento das demandas da população.