Vereadora Brena Dianná repudia omissão da Prefeitura e cobra Concurso Público

por Mayara Carneiro publicado 01/08/2023 14h06, última modificação 01/08/2023 14h06 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
“Outro descaso é o sistema de Saúde do nosso Município, recebo rotineiramente denúncias do Hospital Jofre Cohen, em relação as estruturas e até mesmo a limpeza do local, me enviam fotos e vídeos e a prefeitura não tem dado a mínimo para esse problema, nada melhora mesmo os recurso vindo”, relatou a parlamentar.

Nesta terça-feira, 01 de agosto, iniciando os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, a vereadora Brena Dianná esteve usando a tribuna para falar das reuniões realizadas durante o recesso em busca de parcerias com o governo para trazer para Parintins, começou repudiando a omissão do Executivo Municipal. 

“Durante nossas reuniões, ficamos muito felizes com as respostas, mas quando esperamos isso da prefeitura é triste, pois voltamos ao trabalho com informações de veto aos nossos Projetos de Lei de suma importância, como veto ao Projeto que “Instituía a Semana de Conscientização sobre o Autismo e criava o Programa Municipal de orientação sobre o autismo para Profissionais da Educação e Saúde.” Outro projeto vetado foi o que “Instituía o serviço de denúncia de violência contra a mulher via telefone” que por meio de um número disponibilizado 24h, seria possível enviar vídeos, fotos, áudios como prova dos crimes praticados em tempo real alertando as autoridades policiais de forma urgente”. 

A vereadora também esteve falando e repudiando a omissão do Executivo em relação a ausência de Concurso Público e a calamidade no Sistema de Saúde do Município. “Já estamos chegando no 2° semestre do ano e nenhuma data do concurso público foi dada, a prefeitura continua incorrendo nesse desrespeito com a população. Mesmo estando previsto no orçamento da Prefeitura sua realização, se não faz é porque não tem interesse e quem sofre é o povo que vive nas mãos da prefeitura. Outro descaso é o sistema de Saúde do nosso Município, recebo rotineiramente denúncias do Hospital Jofre Cohen, em relação as estruturas e até mesmo a limpeza do local, me enviam fotos e vídeos e a prefeitura não tem dado a mínimo para esse problema, nada melhora mesmo os recurso vindo. E quem passa por isso são as pessoas que precisam do serviço e se deparam com uma situação precária”. 

A vereadora esteve lembrando também da denúncia feita pela vereadora acerca do Transporte Público, onde foi objeto de Representação da vereadora nos órgãos fiscalizadores contra a Empresa F C Pontes Maia e a Prefeitura, que não deu nenhuma declaração acerca dos Contratos n. 59/2022 e 60/2022, ambos com o objeto “Prestação de Serviços de Transporte Escolar Terrestre e Fluvial, totalizando o valor de R$ 6.780.305 (seis milhões, setecentos e oitenta mil, trezentos e cinco reais). Ainda, são desconhecidas as documentações e autorizações que essa Empresa detém para a prestação de serviços de transporte escolar, já que em seu nome só tem registrado um único veículo e ninguém sabe onde fica a garagem, os ônibus e as lanchas para a prestação do serviço. “A prefeitura se omite, mesmo tendo conhecimento da denúncia e não deu nenhuma declaração. Será que já sabia e está sendo conveniente com essa situação? Não seria a primeira vez que a prefeitura se omite em possíveis e suspeitos contratos”.