Vereadora Brena Dianná reitera pedido para a realização de concurso público em Parintins
Durante sessão plenária dessa terça-feira (26), a vereadora Brena Dianná (UB) questionou a Prefeitura de Parintins sobre os motivos que impedem a realização de um concurso público para atender as necessidades das atividades municipais.
“Desde 2006, a prefeitura não abre concurso público. Houve uma tentativa em 2012, que não foi levada à frente. E ficou por isso mesmo. Desde o ano passado, venho trazendo esse problema para a tribuna, solicitando informações e busco respostas de forma cordial para tentar entender essa questão. Mas, o outro lado nos trata com omissão e descaso”, justificou Brena.
A vereadora ingressou com uma ação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para pressionar a prefeitura de Parintins a prestar esclarecimentos sobre o assunto.
“Em julho do ano passado, eu fiz uma representação contra a administração pública municipal para que o Tribunal de Contas do Amazonas busque um posicionamento oficial da prefeitura. A minha representação foi deferida e dada procedência. Por várias vezes, o TCE notificou o executivo municipal sobre essa ilegalidade querendo saber o porque que essa ilegalidade ainda persiste", disse.
Brena disse que após ser notificada, a administração pública perdeu o prazo de resposta e, posteriormente, pediu prorrogação de prazo.
"Ficam retardando as respostas. Existe uma comissão específica para isso. Será que eles estão tão ocupados, assim, para não responder a Câmara Municipal de Parintins e ao Tribunal de Contas do Estado? Reforçamos o pedido para que essa ilegalidade seja sanada e quem tiver de ser punido, que seja punido”, afirmou a vereadora, apresentando um laudo técnico, inserido no processo n⁰ 14.319/21 que apontam as irregularidades pertinentes ao concurso público para a cidade de Parintins.