Vereadora Brena Dianná realiza visita ao Hospital Jofre Cohen e acompanha trabalho dos setores da unidade

por Mayara Carneiro publicado 22/01/2021 20h56, última modificação 22/01/2021 20h56
A Diretora do Hospital, Joseane Mascarenhas, acompanhou a parlamentar pelos setores da unidade de saúde e os trabalhos desenvolvidos no laboratório e almoxarifado, bem como mostrou alguns leitos e o setor de medicamentos.

A Vereadora Brena Dianná (PSD) cumpriu agenda parlamentar nesta sexta-feira, 22 de janeiro, e realizou visita ao Hospital Regional Doutor Jofre Cohen, unidade referência no atendimento a pacientes com Covid-19 em Parintins. A Diretora do Hospital, Joseane Mascarenhas, acompanhou a parlamentar pelos setores da unidade de saúde e os trabalhos desenvolvidos no laboratório e almoxarifado, bem como mostrou alguns leitos e o setor de medicamentos.

Segundo Brena, a Diretora do Hospital afirmou que a unidade está conseguindo atender a demanda. Contudo, a parlamentar ressalta que a conscientização da população é muito importante.

“Me solidarizo com as pessoas e as famílias que estão lutando contra esse vírus. E convido outras pessoas que puderem a se solidarizarem também a ajudar a unidade. Cada um que puder fazendo um pouco, conseguiremos ajudar a minimizar o momento que estamos vivendo. O momento é de darmos as mãos e ajudarmos uns aos outros”, frisou Brena.

A Vereadora do PSD também destacou encaminhar dois Ofícios, um para a Prefeitura Municipal de Parintins e outro para a Secretaria Municipal de Saúde, ambos com o mesmo teor de conteúdo. O primeiro foi enviado ao e-mail oficial do Executivo, devido a suspensão do atendimento ao público, e o segundo foi entregue na própria sede da Secretaria de Saúde.  

Os documentos solicitam informações sobre a apresentação do programa municipal de imunização contra a COVID-19; a divulgação de forma nominal da lista de pessoas já imunizadas e os critérios utilizados para a imunização; a relação geral das pessoas, com a devida qualificação, que serão imunizadas nesta primeira fase do programa de imunização; a relação dos profissionais da saúde já imunizados com a sua lotação; e os critérios utilizados para classificar nominalmente o ordenamento (1ª, 2ª, 3ª pessoa) das pessoas imunizadas nesta primeira fase, haja vista o quantitativo insuficiente para a imunização completa do primeiro grupo prioritário.

A parlamentar aguarda com brevidade as respostas dos órgãos. /// Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP