Vereadora Brena Dianná menciona reformas no Hospital Jofre Cohen e pede esclarecimentos
Em Sessão Legislativa desta segunda-feira a vereadora Brena Dianná mencionou a sua visita ao Hospital Jofre Cohen para conferir se os preceitos legais estão sendo cumpridos na execução da obra que está sendo realizada a fim de garantir serviços de elevado padrão para a população parintinense a curto e em longo prazo. “Estive no hospital Jofre Cohen, na quinta-feira passada, onde falei com pacientes e acompanhantes. Ouvi muitas reclamações quanto às instalações. Recebi a informação de que está acontecendo uma reforma significativa na ala destinada às gestantes, mas não pude adentrar em todas as salas que estão passando por reforma, sob a afirmativa de que eu poderia contaminar ou ser contaminada”, relatou a parlamentar.
Ocorre que no local, a vereadora verificou a ausência de placa de identificação e como é sabido por todos, isso é obrigatório durante a execução de obra ou serviço. Sem placa de identificação não há como verificar a regularidade e a legalidade da obra. A parlamentar teve acesso única e exclusivamente a uma sala, que apresenta padrão elevado, quando comparada aos demais setores que apresentam sérios problemas na infraestrutura do antigo prédio do Hospital. “A sala ficou muito bonita, mas após a visita restaram alguns questionamentos: saber se esse padrão vai se estender a outras alas do hospital, se o hospital vai passar por uma grande reforma, até porque sabemos que as instalações do hospital são antigas, apresentam infiltrações. O crescimento populacional exige que as instalações sejam emergentemente ampliadas em virtude da superlotação”, argumentou Brena Dianná.
A parlamentar visitou também a UBS Mãe Palmira localizada no bairro Paulo Corrêa, onde foi informada que a UBS passará por uma reforma e ampliação, visto isso, a vereadora solicitou da Prefeitura de Parintins e da Secretaria de Obras uma lista contendo todas as obras que serão feitas nas Unidades Básicas de saúde, seus respectivos orçamentos e se já ocorreu ou ocorrerá licitação.
“Durante a minhas visitas, acompanhei o trabalho do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, vi que os profissionais mesmo com poucos recursos fazem um trabalho excepcional”, relatou a vereadora.
No CAPS são realizadas várias iniciativas dentre elas, toda sexta-feira é realizado o acolhimento de pessoas que estão na rua, elas recebem banho e roupas mas retornam para as ruas.
Visto isso, a parlamentar solicitou a construção de uma Casa de Acolhimento para que essas pessoas de forma tenham um lugar digno para se abrigar e ter a garantir da sua proteção integral por tempo indeterminado.
Já no Mercado Municipal Mundico Barbosa, famoso Mercado da Francesa que infelizmente tornou-se um local insalubre tanto para quem trabalha, quanto para os clientes da área e sem tirar o fato de que lá é um dos lugares turísticos da cidade. A vereadora solicitou a construção de um novo Mercado Municipal da Francesa para garantir a dignidade e lugar apropriado para os comerciantes venderem os seus produtos. “O ponto turístico está insalubre e perigoso porque suas estruturas estão comprometidas. Aquele mercado influencia os outros comerciantes do entorno. E devido essas condições, as pessoas estão deixando de frequentar esse local”, apelou a parlamentar que defende a utilização do investimento público como ferramenta para estimular a economia local”, finalizou a vereadora.