Vereadora Brena Dianná indica um Programa de Fornecimento de Leite para as Crianças de Famílias em Vulnerabilidade
Nesta terça-feira, 30 de março, a vereadora Brena Dianná (PSD) comentou sobre o aumento no índice de vulnerabilidade no nosso Estado em razão da pandemia. Sem poder trabalhar e sem oportunidades de emprego, a fome e a pobreza estão alcançando mais e mais casas da nossa população.
“Sabemos que muitas são as demandas e pensando particularmente nas nossas crianças o objetivo é levar o mínimo para dentro das casas da população mais frágil. O programa tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes às famílias em vulnerabilidade, seguindo todos os procedimentos legais, através de uma parceria entre a Administração Pública e os pequenos empreendedores”, enalteceu.
A Vereadora destacou que esse programa também é uma forma de incentivar os pequenos fornecedores de leite em pó e os fornecedores de leite de vaca como uma forma de fomentar o empreendedorismo e à agricultura familiar. O programa objetiva a distribuição de leite, pois o leite em pó possui carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais que ajudam o corpo a funcionar corretamente e o leite de vaca contém ainda proteínas de alto valor biológico e energia que ajudam na regeneração, crescimento e fortalecimento dos músculos.
A vereadora ainda frisou: “Dessa forma, verifica-se o quanto o leite ajuda no crescimento das nossas crianças, bem como minimiza a desnutrição das mesmas. Um programa que poderá ser utilizado não só neste momento de pandemia bem como poderá se perenizar pelos anos seguintes até que se supra esta necessidade”.
Ainda em sessão legislativa na segunda-feira, a Vereadora solicitou do Poder Executivo Municipal o Plano de Governo do ano de 2021-2024. Tendo em vista resposta enviada da Prefeitura Municipal sobre algumas indicações e requerimentos já constarem no plano de governo dos anos em menção. Dessa forma, a Vereadora requisitou o plano para ter conhecimento dos projetos para atuar em outras prerrogativas, como acompanhar, cobrar e fiscalizar o Poder Público Municipal.