Vereadora Brena Dianná indica Mutirão Odontológico nas comunidades rurais

por Mayara Carneiro publicado 31/10/2022 16h05, última modificação 31/10/2022 16h05 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seguida, a vereadora discutiu sobre a inserção no currículo das escolas da rede pública de ensino, de níveis fundamental e médio, matérias sobre o Estatuto do Idoso compreendem em conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso.

Hoje ocorreu a 56ª Sessão Ordinária, nela a vereadora pode apresentar 3 indicações. Primeiramente, sabemos da importância de se promover ações que ofereçam recreação e atendimento médico nas comunidades rurais do município. Infelizmente cidadãos não possuem acesso constante a esses benefícios e cabe ao Poder Público realizar projetos que minimizem essa carência. 

Nesse sentido foi solicitada a realização do referido Mutirão de Atendimento Odontológico, onde terá como objetivo aumentar a resolução dos problemas bucais e ampliar as atividades de promoção de saúde odontológica, através de atendimento odontológico, atividades educativas tanto para crianças, quanto para adultos. 

Em seguida, a vereadora discutiu sobre a inserção no currículo das escolas da rede pública de ensino, de níveis fundamental e médio, matérias sobre o Estatuto do Idoso compreendem em conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimentos sobre esse tema. É necessário incutir na mentalidade dos estudantes da rede pública de ensino, a consideração e respeito que a população idosa merece, a fim de que os jovens lidem com essa nova realidade, do crescimento da população idosa em nosso município. 

Ainda em seu pronunciamento a vereadora falou do fechamento do Porto de Parintins que tem causado grandes transtornos para a população e acabam afetando todos os setores do nosso Município, os moradores, donos de embarcações, pequenos comerciantes, que precisam utilizar portos alternativos e improvisados, que muitas vezes não tem a estrutura necessária para fazer o embarque e desembarque de mercadorias e passageiros e ainda cobram taxas excessivas. Visto isso, é necessário que se providencie uma balsa provisória no próprio Porto de Parintins haja vista que o local tem espaço e estrutura para atender a demandas e que servirá como alternativa para atracação de barcos visando minimizar problemas operacionais enfrentados por proprietários das embarcações e passageiros, que utilizam desse serviço diariamente.