Vereadora Brena Dianná fala sobre filas nas portas das agências bancárias em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 05/04/2021 20h15, última modificação 05/04/2021 20h15 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Muitas foram as pautas da Vereadora Brena Dianná e uma delas foi sobre os impactos climáticos que estão assolando a população parintinense.

A vereadora Brena Dianná (PSD), nesta segunda-feira, dia 05 de abril, falou sobre as filas nas portas das agências bancárias no município. Em razão do momento atípico que estamos vivendo, a compreensão da população, a atenção às regras de distanciamento social e aos critérios de vigilância sanitária fazem toda a diferença, porém algumas pessoas não estão conseguindo seguir a risca as medidas de segurança, seja por atitudes próprias, seja pela exígua estrutura acerca das prestações de serviços a população.

As filas em algumas agências bancárias são longas, dessa forma a Vereadora solicitou de algumas agências bancárias a otimização na prestação de serviço e assim buscar alternativas que venham assegurar o bem estar da população. E mencionou também os caixas eletrônicos 24h e o mal funcionamento e o não funcionamento de alguns desses equipamentos, o que provoca também o aumento no tempo de permanência da população nesses locais, contribuindo com as filas e possíveis contaminações pelo vírus. A Vereadora solicitou também das empresas responsáveis o reparo nos caixas eletrônicos 24h disponíveis a população.

Ainda em sessão legislativa, a Vereadora visando a segurança de todos comentou sobre o grande fluxo de pessoas em ambientes públicos. E solicitou a intensificação na fiscalização dos órgãos competentes em ambientes públicos, ruas, praças, bancos, balneários, bares, etc. Bem como requisitou o fortalecimento de ações de conscientização ao público. Frisou: “Ainda não há vacina para todos e a vacina é a única esperança que nós temos. Vamos evitar aglomerações em ambientes públicos, para evitarmos assim hospitais lotados também.”

Muitas foram as pautas da Vereadora Brena Dianná e uma delas foi sobre os impactos climáticos que estão assolando a população parintinense, onde faz-se necessário que seja comandado por parte dos órgãos competentes ações pautadas nos princípios basilares da Constituição Federal em prol do bem comum e de um desenvolvimento humano e sustentável.

Há muitas famílias em estado de vulnerabilidade e muitas outras entrando nesse rol, devido às limitações sociais, anteriormente já existiam poucas oportunidades de emprego e hoje em dia muito menos, não podendo trabalhar e sem expectativa nenhum em dias melhores, a grande maioria da população além de não ter o que comer também se deparam com os impactos climáticos, chuvas fortes que alagam as ruas e dentro de suas casas, levando entulhos e tornando os locais insalubres e em risco real de desabamento devido a inexistência de estrutura adequada em razão de muitas serem feitas de papelão, policloreto de vinila (pvc) e outros materiais frágeis, por falta de estrutura econômica.

Dessa forma, a Vereadora frisou que enquanto não entregarem devidamente o programa Casa Habitacional pelo departamento de programa e projetos habitacionais e moradia inserido na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação que contemplarão 30 famílias, que seja instaurado um projeto em caráter de urgência para essas famílias e outras mais que necessitam desse atendimento, organizando provisoriamente abrigos a essas pessoas, visando a segurança e a dignidade humana, uma vez que a elas não há outras possibilidades por limitadas condições financeiras. Essa organização pode ser refeita, através de novas entrevistas e acompanhamentos das famílias que precisam ser apoiadas por essas políticas públicas, por meio de alternativas que venham reduzir as desigualdades neste momento atípico e assim tenham onde morar previamente.