Vereadora Brena Dianná fala da demanda de fichas de atendimento nos postos

por Mayara Carneiro publicado 24/10/2022 17h34, última modificação 24/10/2022 17h34 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seguida, foi apresentado o 'Projeto Saúde nos Bairros' onde visa fazer uma ação coletiva para a proteção da saúde e do bem-estar nos Bairros com atendimento multiprofissional à população residente em todo o município de Parintins.

Nesta sessão de segunda-feira, 24, a vereadora Brena Dianná usou a tribuna para ressaltar os 174 anos da Escola Araújo Filho que por meio de alguns representantes se fez presente na Câmara Legislativa. “Quero parabenizar também os profissionais que trabalham na Escola, não somente os alunos e professores, mas todos os que fazem parte dessa história, vigias, merendeiras, serviços gerais, pais e ex-alunos” - disse a vereadora. 

Na oportunidade, parabenizou também a cidade de Manaus pelos seus 353 anos de história, onde em pequena parte de sua vida foi para capital fazer faculdade de direito. 

A vereadora apresentou duas Indicações voltadas para a área da saúde, uma delas é a ampliação dos atendimentos nos Postos de Saúde, essa propositura tem por objetivo reduzir uma das maiores queixas dos usuários dos Postos, a precariedade no atendimento. As Fichas de Atendimento são muito reduzidas, o que obviamente não supre a necessidade dos pacientes que em alguns serviços se levam semana e meses para que possam ser atendidos e por isso é necessário uma força tarefa para que seja feita a ampliação dos serviços de atendimento nos postos, por meio de uma varredura pela secretaria de saúde para identificar quais os principais postos onde a demanda é bastante intensa. 

Em seguida, foi apresentado o 'Projeto Saúde nos Bairros' onde visa fazer uma ação coletiva para a proteção da saúde e do bem-estar nos Bairros com atendimento multiprofissional à população residente em todo o município de Parintins, priorizando áreas de difícil acesso aos serviços de saúde. Esse projeto visa buscar uma estratégia de oferta de serviços em várias dimensões: promoção e prevenção, cuidado, proteção. 

O objetivo do projeto é incentivar que a secretaria de saúde possa fazer um mutirão de atendimento nos bairros mais precários da nossa cidade contando com profissionais de várias áreas da saúde: enfermeiro, nutricionista, farmacêutico, educador físico, fisioterapeuta e psicólogo, com o objetivo de informar a população sobre os temas mais importantes relacionados a saúde.