Vereadora Brena Dianná cumpre 100% das propostas de candidatura
Em menos de dois anos de mandato, a vereadora Brena Dianná (União Brasil) chega ao fim do mês de agosto com o objetivo alcançado de propor todas os projetos prometidos ao longo da campanha para vereadora de 2020. Em 15 páginas, ela disse ao eleitor que tinha 9 propostas de campanha para nortear seus trabalhos na Câmara Municipal. E, desde que tomou posse, apresentou, relacionadas as 09 propostas apresentadas para a população, 47 proposituras, entre projetos de leis, indicações e requerimentos para que o poder Executivo, ou seja, a prefeitura, com a sua estrutura e dotações próprias pudesse implementar para beneficiar a população Parintinense.
Entre os exemplos estão os trabalhos voltados para a capacitação e empregabilidade de jovens no município. Dianná apresentou o Programa Jovem Aprendiz para a Administração Pública que através de uma parceria com as empresas privadas estaria disponibilizando vagas exclusivamente para quem está em busca do primeiro emprego em Parintins.
Outra proposta foi o Polo Artesanal Parintinense, uma das lutas da vereadora em quase 1 ano e 9 meses de mandato. A proposta foi apresentada em plenário assim como outras indicações e requerimentos para a valorização dos artistas da cidade desde o ano passado. Que visava a capacitação e as condições necessárias para executar o trabalho e através das políticas públicas facilitar a venda da produção para dentro e fora do Brasil. E ainda sobre essa pauta, apresentou o projeto da Feira Cultural, da Indústria de Economia Criativa e do Bolsa Artista Parintinense.
Valorizar a melhor idade também foi pauta da vereadora ao solicitar cursos de capacitação profissional para cuidadores de crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Em agosto deste ano, Brena fez ainda um requerimento pedindo da Prefeitura que reforce o Serviço de Acolhimento para a comunidade LGBTQIA+, por meio do Projeto de Lei de autoria da vereadora que institui a semana da diversidade com a promoção de palestras, eventos e outros.
Como jovem e amante do esporte a vereadora também esteve apresentando projetos para a valorização do esporte no município, onde apresentou o Bolsa Atleta Parintintin, o projeto de Formação de Atletas de Alto Rendimento, além do pedido de construção de uma pista de skate.
Falando agora de educação, a vereadora diz que lugar de criança é na escola, e por vezes solicitou a construção de mais escolas, reformas e ampliação de outras que já existem, bem como solicitou a instituição de um Programa de Prevenção à violência nas escolas.
O Gabinete Itinerante foi solicitado para acontecer na Comunidade Gleba da Vila Amazônia. A penúltima proposta de Campanha da vereadora foi a Secretaria de atendimento aos Interiores, onde readequou e solicitou por meio das secretarias já existentes melhorias nas ruas das comunidades polos do município, bem como, coleta de lixo, segurança pública, iluminação pública, sistema de água e outros. Apresentou o Programa Banco do Povo que indicava a Prefeitura Municipal, promover cartas de créditos para a população que quer empreender mas precisa de uma oportunidade financeira e isso seria um empurrão para as famílias rurais que necessitam plantar e colher com dignidade.
E por fim, a última proposta de Campanha da vereadora era a Minha Parintins Sustentável que por meio desse olhar, solicitou audiências públicas para discutir sobre a lixeira pública e o plano de saneamento básico. Assim como, mutirão de limpeza nos bairros da cidade, Lixeiras Containers em pontos estratégicos, projetos de Educação Ambiental e Coleta de lixo seletiva.
Mas o trabalho ano parou por aí. A vereadora tem apresentado projetos de grande impacto, mas também, fiscalizando o poder público. Muitas das pautas na tribuna foi referente ao serviço de saúde do município.
Na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, na manhã desta terça-feira, 30, Brena Dianná falou sobre a conquista. “Menos da metade do meu mandato de vereadora e já consegui 100% desse compromisso, apresentado para o poder executivo, para eles colocarem esses projetos em prática, porque nós temos nossas limitações e dependemos do executivo para esses projetos se tornarem realidade. Mas a gente faz a nossa parte de apresentar as demandas e projetos de suma importância que se levados a sério quem ganha é Parintins”, disse.