Vereadora Brena Dianná cobra reforma urgente no Centro Educacional Infantil Alvorada
A vereadora Brena Dianná (União Brasil) usou a tribuna na sessão plenária desta segunda-feira, 01 de agosto, da Câmara Municipal de Parintins, para cobrar a reforma do Centro Educacional Infantil Alvorada, localizado no bairro Djard Vieira, em Parintins. O Centro Educacional atende crianças entre 3 a 5 anos e, desde 2009, não passa por nenhum tipo de melhoria na infraestrutura significativa.
Fotos exibidas pela parlamentar comprovam a urgência de uma reforma. A quadra da escola apresenta, inclusive risco à segurança das crianças. “Algumas (crianças) já até sofreram acidentes ali, por conta da estrutura precária que se encontra o Centro Educacional Alvorada. E é de conhecimento do Executivo, porque eles já fizeram várias visitas ali, já falaram que existe um projeto. O Centro Educacional, por parte dos seus professores já fizeram requerimentos e apresentaram ao executivo municipal”. Ainda assim, o local não passa por melhorias desde 2009. Os profissionais que ali trabalham, bem como, os pais das crianças, sabem a realidade do dia a dia.
A parlamentar pede que a prefeitura de Parintins junto à secretaria de obras do município que faça a reforma o mais rápido possível. Na indicação apresentada na tribuna da casa legislativa, a vereadora Brena Dianná pede que a prefeitura informe o orçamento já feito para a recuperação do espaço, além de comunicar a data em que a obra vai ser realizada.
Ainda no discurso, Brena Dianná reforçou um pedido que já havia sido feito por ela, em mais de uma oportunidade: a necessidade de a Câmara Municipal realizar uma sessão itinerante no bairro Vila Amazônia. O local também enfrenta inúmeros problemas de infraestrutura, como falta de pavimentação adequada nas vias, segurança pública, telefonia móvel, sem contar a UBS que não atende de forma efetiva os moradores dos arredores.
“São diversos assuntos que a gente precisa discutir. Precisamos levar esse poder legislativo mais para perto da população parintinense, mais para perto dessas pessoas que não conseguem vir até nós. Mas a gente consegue ir até eles, através da sessão itinerante. Então, eu reforço aqui, a esta casa, para que a gente possa marcar o mais breve possível essa sessão itinerante e que a gente possa levar essa casa para as outras comunidades rurais que são polo, como Mocambo, Caburi e Santo Antônio do Tracajá”, disse.