Vereadora Brena Dianná apresenta Projeto de Lei Parlamento Jovem

por Mayara Carneiro publicado 16/08/2021 12h52, última modificação 16/08/2021 12h52 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“É imprescindível estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos fundamentais e médio e despertar neles o interesse pela agenda sociopolítica do município”, destaca Dianná.

Parintins possui inúmeras oportunidades de se tornar uma cidade muito melhor do que ela é atualmente, não tão somente por meio da infraestrutura de edificações local, mas de modo geral. Na educação, bandeira levantada diversas vezes na tribuna pela vereadora Brena Dianná (PSD), ela intercede por planos de gestão eficientes que agreguem cada vez mais conhecimento as nossas crianças e tornem o objeto de estudo dinâmico, interativo, para que aquele aluno sinta interesse pela matéria e assim possamos ver os nossos alunos mais empenhados, aprendendo assiduamente e desenvolvendo as suas aptidões para uma vida adulta e profissional. 

“É imprescindível estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos fundamentais e médio e despertar neles o interesse pela agenda sociopolítica do município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade”, destacou Dianná. 

Devido inúmeros fatores negativos atribuídos à política, muitos jovens e adolescentes perderam o interesse e a vontade de fazer parte do meio político. 

“Devemos fazer a população entender as obrigações e atribuições reais do vereador e a relação entre poderes e o Estado de Direito e construirmos pensamentos mais politizados e conscientes sobre a política, levantando jovens, homens e mulheres na construção de uma política mais consciente e justa principalmente na hora de votar. Precisamos do empenho dos jovens para acreditar na política e ocupar espaços de mudança”, frisou a parlamentar. 

A vereadora sugere proporcionar 05 dias como “Vereador” aos alunos do ensino fundamental e médio para discutir principalmente temáticas que tenham impacto na realidade do município pelo ponto de vista dos jovens adolescentes. O Projeto de Lei passará pelas comissões da Casa para ser aprovado.