Vereadora apresenta relatório com ações de enfrentamento à Covid-19

por clely — publicado 21/07/2020 19h55, última modificação 21/07/2020 19h57 Texto: Karine Nunes - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Entre as solicitações, destacam-se: a garantia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), respiradores completos, manutenção de aparelhos anestésicos, estrutura laboratorial, testes rápidos, contratação de especialistas de saúde e demais recursos funcionais para tratar pacientes.

Hoje (21/07), em sessão parlamentar da Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) expôs relatório de ações com foco no enfrentamento ao coronavírus. Entre as solicitações, destacam-se: a garantia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), respiradores completos, manutenção de aparelhos anestésicos, estrutura laboratorial, testes rápidos, contratação de especialistas de saúde e demais recursos funcionais para tratar pacientes.

Ainda na área de saúde, a parlamentar articulou o repasse de mais de 185 mil reais para aquisição de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O recurso é resultado de emenda impositiva da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB). Acrescentam-se às ações, a entrega de uma ambulancha para a Comunidade São João do Jacu e de cestas básicas para profissionais da educação, além da fiscalização do comércio parintinense e pedidos de regulação de água e luz na cidade e no interior, entre outros assuntos.

Durante pronunciamento, a vereadora direcionou Indicação ao Executivo Estadual e Municipal para recapeamento da Rua Justino Teixeira - Centro. Vanessa reiterou, ainda, o projeto social desenvolvido pela Associação do Itaúna 2. Na ocasião, comemorou o interesse do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em contribuir com as atividades da organização de moradores. Sobre as sessões híbridas da Câmara Municipal, a parlamentar enfatizou o momento histórico e agradeceu o Poder Legislativo por considerar o novo formato de reunião.