Vereador Tião Teixeira pede Ambulancha e Água no Jirau para duas comunidades

por clely — publicado 08/10/2019 08h58, última modificação 08/10/2019 08h58 Texto: Gerlean Brasil / Foto: Simone Brandão
Dois requerimentos apresentados pelo vereador Tião Teixeira (PTB) foram aprovados por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira, 07 de outubro. O parlamentar solicitou uma ambulancha para a comunidade São Tomé do Uaicurapá e a implantação do Programa Água no Jirau em São Pedro do Igarapé-Açú, no rio Mamuru.

Encaminhadas para providências da Prefeitura de Parintins, as proposituras são resultados das frequentes visitas parlamentares na zona rural do município. O vereador ouviu sucessivos apelos dos comunitários de São Tomé do Uaicurapá por uma ambulancha para transporte fluvial de urgência e emergência de pacientes enfermos, em virtude da longa distância até a cidade de Parintins.

Tião Teixeira clamou pela implantação do Água no Jirau em São Pedro do Igarapé-Açú, no rio Mamuru, para atender as necessidades das famílias no quadro da comunidade e da nova escola, de duas salas de aula, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), com obras em andamento. O vereador sugeriu a construção de um reservatório com capacidade para cinco mil litros.