Vereador Tião Teixeira enfatiza proposta de implantação de UTI em Parintins

por clely — publicado 04/06/2020 21h40, última modificação 05/06/2020 10h52 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar
Durante a sessão desta quinta-feira (04), o vice-presidente da Casa Legislativa, Tião Teixeira (DEM), afirmou que a Celeo Redes Brasil apresentou carta de intenção à Prefeitura de Parintins, que começou a ser amplamente discutida pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, com a participação de representantes de órgãos de controle como vereadores, defensores públicos e promotores de justiça, na quarta-feira (03).

A Prefeitura de Parintins poderá comprar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com laboratórios, a partir de recursos antecipados ao município por parte da empresa Celeo Redes, construtora do Linhão de Tucuruí. A proposta só será concretizada se tiver anuência da Câmara Municipal de Parintins para isenção de 3% de Imposto Sobre Serviços (ISS), no período de setembro de 2020 a setembro de 2022.

Tião Teixeira declarou que o Poder Legislativo tem pressa em ajudar o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a viabilizar esse processo, pois necessita da autorização da Câmara Municipal de Parintins. O vereador informou que a proposta volta a ser debatida em nova reunião no Centro do Idoso Pastor Lessa, nesta sexta-feira (05). A intenção é definir a implantação dos 10 leitos de UTI nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, no mais tardar até agosto.

Tião Teixeira ressaltou que a empresa Celeo Redes Brasil foi quem manifestou interesse em contribuir com o município de Parintins para concretizar um sonho antigo da população e tem preocupação em salvar vidas, nesse momento de calamidade pública causada pelo novo coronavírus. "Vamos, juntos com os parlamentares, a partir de agora, trabalhar em leis para Parintins ter UTI", comunicou o parlamentar.

Conforme o vereador, a proposta da empresa construtora do Linhão de Tucuruí até Parintins é muito válida e chega em boa hora. "Nós estudamos a melhor maneira de implementar essa política e devemos pensar no custeio do funcionamento das UTI. O prefeito Bi Garcia também já deliberou essa pauta com o governador Wilson Lima, em Manaus, de quem pediu todo o apoio necessário, na manhã de quarta-feira", explicou Tião.