Vereador Tião reconhece trabalho do prefeito Bi Garcia e rebate quem torce contra Parintins

por clely — publicado 15/10/2019 13h13, última modificação 15/10/2019 13h13 Texto: Gerlean Brasil - Assessor Parlamentar / Foto: Simone Brandão
As inaugurações promovidas pela Prefeitura de Parintins foram os assuntos abordados pelo vereador Tião Teixeira (PTB), em pronunciamento na sessão ordinária do Poder Legislativo, na segunda-feira, 14 de outubro. O parlamentar ressaltou a entrega da Escola de Idiomas e Informática Aldair Kimura Seixas; Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lígia Loyola; odontomóvel; Estação de Cidadania João do Carmo, no bairro União.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins destacou que a programação do Poder Executivo se estendeu ao Paraná do Espírito Santo do Meio, com os primeiros atendimentos médicos da UBSF Lígia Loyola, inauguração da segunda unidade do projeto Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z), do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O vereador enfatizou a abertura do maior curso de informática de Parintins, na Escola Municipal Pedro Reis Ferreira, no Paraná do Meio, com entrega de notebooks e certificados. “Diante dessas inaugurações e ações, eu não posso deixar de parabenizar o governo municipal, porque não vejo erro nisso, nem pecado, pois, tenho visto muito trabalho. Não sou devoto de São Tomé, mas eu testemunhado as coisas acontecerem”, declarou.

Tião Teixeira aplaudiu as obras conquistadas, retomadas e executadas pela administração do prefeito Frank Bi Garcia. “Todos nós sabemos que as coisas não estão fáceis para ninguém. Problemas? Todo mundo tem e até nas melhores famílias. Isso é fato. Porém, quando se tem boa vontade, compromisso, responsabilidade, nós superamos tudo isso. São grandes as dificuldades no município, mas nós temos avançado e Parintins tem crescido”, disse.

O parlamentar argumentou que as mudanças ocorrem em Parintins, mesmo em tempos de crise no Brasil. “Nós trabalhamos para isso e apoiamos esse governo, porque mais investimentos chegam ao nosso município. Sempre digo que isso é só o início de um trabalho. Eu acredito que esse governo, no terceiro mandato, tenha aprendido muito muito mais, porque quanto mais tempo passamos, nós amadurecemos e ficamos mais experientes”, pontuou.

De acordo com Tião Teixeira, a administração já começou a superar muitos problemas, ‘casa desarrumada’, para reconstruir o município deixado de ‘cabeça para baixo’ pela gestão municipal anterior. “Exemplo disso eram várias obras abandonadas. Hoje, o trabalho é de recuperação de tudo que estava perdido para andarmos em frente. Eu não posso torcer contra Parintins. Vamos atuar para que seja feito um trabalho cada vez melhor para toda a sociedade”, frisou.

O vereador salientou que, nos dois primeiros anos de mandato como representante do povo, seja em forte atuação na zona rural ou nos bairros, sentiu na pele os mesmos graus as dificuldades, assim como acompanhou as lutas diárias para se conduzir o município da dimensão de Parintins. O parlamentar elogiou o comprometimento da equipe da administração, do prefeito Bi Garcia e do vice-prefeito Tony Medeiros pela causa pública.