Vereador Tião destaca envolvidos na Sessão Itinerante em Santo Antônio do Tracajá

por clely — publicado 22/10/2019 12h50, última modificação 22/10/2019 13h12 Texto: Gerlean Brasil - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em pronunciamento nesta segunda-feira, 21, o vereador Tião Teixeira (PTB) agradeceu aos participantes da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Parintins, na comunidade Santo Antônio do Tracajá, realizada na sexta-feira, 18. Durante a sessão ordinária, o parlamentar reconheceu a importância das reivindicações apresentadas pelas lideranças de 13 comunidades rurais.

Tião Teixeira, como autor da propositura para a sessão itinerante, afirmou que as comunidades solicitaram aos representantes de instituições públicas presentes no Ginásio Poliesportivo e Cultural Plagino Gimaque melhorias nas estradas, escoamento da produção, educação, esporte, segurança, água, regularização fundiária e energia elétrica.

O vereador destacou a relevância da presença de todas as 10 comunidades do polo do Rio Tracajá e mais três adjacentes. “Diversos apelos foram feitos pelas comunidades Toledo Pizza, Sagrado Coração de Jesus, São Benedito, Fluminense, Santo Antônio, Novo Oriente, Arizona, São Sebastião do Juruá, Colônia Soares, Renovo do Senhor, Badajós, Monte das Oliveiras e Maranhão”, citou.

Tião Teixeira manifestou profunda gratidão aos vereadores Telo Pinto (PSDB), Afonso Caburi (PTB), Vanessa Gonçalves (PROS), Cabo Linhares (PATRIOTAS), Gelson Moraes (PSD) e Beto Farias (PODEMOS) pela disposição em lutar para darem respostas às demandas das lideranças comunitárias entregues à Mesa Diretora do Poder Legislativo de Parintins.

O vereador ressaltou que a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Parintins, em Santo Antônio do Tracajá, no Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia, teve a participação do prefeito em exercício, Tony Medeiros, do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Jornada, e da gerente da Amazonas Energia, Francilvane Rodrigues.

Tião Teixeira estendeu agradecimentos ao comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Corrêa Júnior, o delegado de Polícia Civil, Adilson Cunha, ao gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Adrianilson Góes, ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Nelson Campos, à coordenadora do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Francy Lima.

O vereador frisou ainda o envolvimento do coordenador de projetos da Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (CREP), Roney Barros, representante do Comissariado da Infância e da Juventude, Chiara Farias, a supervisora do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Fabiana Campelo, a conselheira tutelar, Ronessa Souza, o coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Sargento Gildo Assis, e coordenador de Defesa Civil, Samuel Reis.