Vereador Tião defende melhorias para São João do Jacú e São Tomé do Uaicurapá

por clely — publicado 19/03/2020 17h10, última modificação 26/03/2020 17h14
O vereador Tião Teixeira teve duas proposituras aprovadas, por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal de Parintins, na terça-feira (17/03). Direcionados ao Poder Executivo, os requerimentos consistem no pedido de modernização da Escola Municipal São João, no Rio Jacú, e implantação do Programa Água no Jirau, na comunidade São Tomé, no Rio Uaicurapá.

Os moradores pediram a intervenção do parlamentar, para conquistarem os investimentos na área de educação, com o projeto de modernização da escola de São João do Jacú, e construção em alvenaria do sistema de abastecimento de água de São Tomé. Tião Teixeira diagnosticou a necessidade de melhorias nas instalações físicas, em ambas as comunidades, após sucessivas visitas parlamentares.

O vereador reivindicou a troca do telhado, para uma estrutura de alumínio, climatização das salas de aula, piso, refeitório, laboratório de informática e banheiros com acessibilidade, com a reforma geral do educandário do polo do Jacú. O parlamentar cobrou celeridade na obra do novo sistema de abastecimento de água, em São Tomé, devido aos riscos de desabamento da estrutura de madeira.