Vereador Telo solicita volta de cursos navais em Parintins

por clely — publicado 08/07/2020 22h35, última modificação 09/07/2020 13h09
Quatro proposituras foram apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), em mais uma sessão remota, a 23ª edição. Foram duas Indicações e dois Requerimentos.

À Capitania dos Portos, em primeira Indicação, sugeriu realização dos cursos Marinheiro Fluvial de Convés e Marinheiro Fluvial de Máquinas aos profissionais que trabalham com os aquaviários em Parintins, assim que possam estabelecer reuniões. À Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, indicou para que seja criado o Setor Histórico-Cultural do município para funcionar no museu onde era o antigo Palácio Cordovil.

Quanto aos Requerimentos, um foi direcionado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e à Vigilância Sanitária para diálogo com donos de embarcações, “de forma ordenada e sem aglomeração”, para elaborar protocolos de higienização quanto a possibilidade do retorno de tráfego. Ao Executivo, através do gabinete do prefeito, requereu construção de quadra de futebol society na Praça dos Bois, ao lado onde está sendo construída academia ao ar livre.

Para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, teceu elogios, pois “teve a sabedoria de receber indicações provenientes da Audiência Pública, tanto do Ministério Público quanto da empresa Celeo” para mudanças no Projeto para institui o Programa Emergencial para obtenção de valores, bens e equipamentos destinados ao combate à pandemia do novo Coronavírus (covid19) e outorga de créditos para compensação com tributos ao município, o qual foi aprovado durante a videoconferência legislativa.